Como acabar com a preguiça? ATITUDE!

0
541
views
Como acabar com a preguiça
Como acabar com a preguiça

Como acabar com a preguiça? Como eu paro de ser preguiçoso?

Como acabar com a preguiça – Por que eu sou tão preguiçoso? E como parar com essa rotina de ser preguiçoso?

Se você quer saber como acabar com a preguiça, você tem que entender por que você é tão preguiçoso e seguir essas regras importantes para mudar seu comportamento para sempre.

Talvez o maior fracasso da nossa geração seja o quão preguiçosos somos.

Muitos dos meus leitores me enviaram e-mails falando sobre como querem deixar de ser preguiçosos e agir … como querem melhorar suas finanças, ganhar mais dinheiro ou ficar mais saudáveis ​​…

Mas, eles simplesmente não conseguem encontrar a motivação para fazer isso. Eles simplesmente não conseguem deixar de ser preguiçosos.

Curiosamente, ninguém gosta de ser preguiçoso. Nós genuinamente queremos mudar nosso comportamento. Nós simplesmente não conseguimos descobrir como parar de ser preguiçosos.

Usamos palavras como “motivação” (uma das piores palavras a serem usadas na mudança comportamental, pois significa quase nada).

Fazemos todos os tipos de coisas que parecem produtivas, mas são inúteis na melhor das hipóteses e contraproducentes na pior das hipóteses.

Pense nas coisas mais comuns que você deseja mudar. Geralmente são sempre as mesmas coisas: Melhore nossas carreiras, ter mais dinheiro, melhorar os relacionamentos e ter mais saúde.

Algumas vezes, você até pensa em coisas específicas como “quero viajar mais”, “quero trabalhar menos”, “quero parar de procrastinar”.

Tudo é possível. No entanto, poucos de nós conseguimos.

Leia também – Como aumentar a produtividade

Aqui estão 6 coisas que você precisa saber antes de tentar parar de ser preguiçoso.

6 comportamentos importantes – para aprender como acabar com a preguiça

  1. Sempre que você diz “deveria” – “Sim, eu realmente deveria fazer tal coisa” ou “Eles deveriam apenas fazer tal coisa” – você já perdeu a chance.
  2. A culpa não é uma emoção produtiva.
  3. Vitórias rápidas produzem grande impulso para mudanças comportamentais. (Dica: É por isso que os livros financeiros que começam com “criar um orçamento” quase nunca são eficazes. Esse é um ponto extremamente importante e muitas vezes perdido).
  4. Automação é mais poderosa do que qualquer um pode imaginar.
  5. Simplesmente “tentar com mais afinco” quase nunca funciona, mas a maioria das pessoas segue essa política repetidamente por toda a vida.
  6. Táticas não são suficientes. A maioria de nós tem barreiras incapacitantes e scripts invisíveis que “filtram” até mesmo as táticas mais sofisticadas. (Por exemplo, eu poderia dar as melhores dicas para ganhar mais do que nunca, mas se você não acredita que merece dinheiro, nada tem importância – você nem processará as dicas.)

Portanto, para saber como acabar com a preguiça, comece por:

  1. Dar a si mesmo permissão para falhar – lembre-se, a culpa não é uma emoção produtiva.
  2. Honrar sua palavra – quando você se compromete a fazer alguma coisa, siga em frente.
  3. Comece a planejar suas ações e dividi-las em partes gerenciáveis.
  4. Peça ajuda para que os outros o mantenham responsável – um amigo ou parceiro que se responsabilizará em alertar você se começar a se desviar dos seus objetivos e atividades.

Como acabar com a preguiça – Conclusão

Portanto, faça uma coisa de cada vez, priorize suas atividades, de chance a si mesmo de arriscar e errar, honre suas palavras e respeite os seus horários e sua produtividade!

Nunca se cobre por algo além do que você sabe que pode fazer. O excesso de cobrança e falsas expectativas com relação a si mesmo causam desmotivação e insatisfação…

Portanto, uma coisa de cada vez na direção dos seus objetivos!

Leia também – A verdade por trás da procrastinação

Fonte inspiradora desse artigo – Why am I so damn lazy? And how do I stop being lazy?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here